X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

O Bar Brahma

Conheça o Bar Brahma, uma das atrações turísticas da cidade de São Paulo.

O Bar Brahma

“Alguma coisa acontece no meu coração/que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João” – assim começa a homenagem do compositor Caetano Veloso, com sua bonita música “Sampa”, ao cruzamento de duas das mais famosas avenidas de São Paulo.


Esse cruzamento ganhou fama também porque ali está uma das atrações turísticas da cidade: o Bar Brahma. Um reduto de intelectuais, músicos e políticos nas décadas de 50 e 60, ainda hoje é famoso pelo chope, petiscos e música. Nessa época, era frequentado por expoentes da música brasileira, como Vicente Celestino, Adonira Barbosa, Ari Barroso, Orlando Silva. A música sempre foi uma das principais atrações do Bar Brahma e até hoje oferece aos seus quase mil clientes diários um cardápio musical, em ambientes diferentes, que varia da Bossa Nova ao Sertanejo e ao Rock’n Roll.

 

O bar é dividido em 5 ambientes: Salão Principal, Esquina Sampa Inferior e Superior, Boulevard e Brahminha. Em cada um deles, uma programação musical diferente, umas três por noite. Sempre foi uma espécie de objeto de desejo da boemia paulistana. Chegou a fechar e foi reaberto em 2001 após uma reforma dos arquitetos Marcelo Black e Sérgio Pelegrini, que modernizaram a infraestrutura operacional, sem descaracterizar o ambiente antigo e tradicional.

O Bar Brahma