X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Gastão Mattos

O principal executivo da Braspag, empresa do grupo Cielo, afirma que o varejo já não consegue mais viver sem a sexta-feira dos grandes descontos, a Black Friday. Neste artigo, Gastão Mattos conta como foi o provável nascimento desse evento, garante que o e-commerce pode melhorar a data e dá dicas de como é possível fazer isso.

Daniel Domeneghetti

O principal executivo da E-Consulting Corp. (grupo ECC) diz que estamos na quarta Revolução Industrial e levanta uma série de indagações que o profissional de relacionamento deve se fazer. Uma delas: “o que é preciso fazer para a minha empresa evoluir no seu relacionamento com os anseios do novo consumidor?”

Joseane Freitas

A psicóloga Joseane Freitas, mestra em educação pela Unicamp, diz que saúde corporativa e produtividade andam juntas. Mas que nos dias de hoje, depressão e ansiedade estão entre as principais causas de afastamento nas empresas.

Alexandre Lacava

O especialista em vendas, negociação e liderança, Lacava explica neste artigo como a negociação pode ajudar os varejistas a continuar vendendo bem, apesar da crise. “É um grande erro pensar que a negociação é uma guerra, um campo de batalha”. Lacava é autor do livro “7 passos para ser um líder de vendas”.

Eduardo L'Hotellier

O CEO e fundador da GetNinjas, empresa que conecta clientes a prestadores de serviços com mais de 250 mil profissionais cadastrados, lembra que 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Ele garante que "essa população é altamente produtiva e pode agregar alto valor à economia"

Carlos Campos

O CEO e fundador da Mkt4Sales, consultoria especializada em estratégia comercia, diz que as empresas devem se reinventar e faz algumas sugestões: a) nutra o seu público; b) use a tecnologia a seu favor; c) capture as informações necessárias; d) preveja a sua receita

Clarissa Salvioli

Clarissa Salvioli é facilitadora na área de Comunicação e Branding na HE:labs, empresa global de tecnologia que viabiliza a transformação digital para grandes marcas. Ela sugere que a empresa precisa pensar na real necessidade de seus clientes e se a tecnologia pensada supre isso.

Vladmir Stancati

O diretor de Recursos Humanos da Festo e professor da FGV deu ao seu artigo o título de O Som da Floresta, onde parte de uma lenda oriental para sugerir que o gestor esteja alerta sobre o que acontece com o clima interno na organização.

Bianca Custodia

A jornalista, publicitária e sócia da Zaru Comunicação lembra dos ensinamentos do famoso livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, que podem ser usados para ganhar novos clientes.

Felipe Schumaher

O Diretor Executivo da LogFitness, com base em estudo do Sebrae, sugere aos pequenos negócios que passem a atuar principalmente no mercado online.